quinta-feira, 19 de maio de 2016

ATIVIDADE FÍSICA DURANTE O INVERNO






Durante o Outono e Inverno o corpo gasta mais energia para manter suas funções e aquecimento com isto elevando o Metabolismo, porém muitas pessoas abandonam os treinos durante este período, pois ficam intimidadas com a temperatura. 



Fazer  atividade física durante o frio também é prazeroso e benéfico tanto quanto no verão, porém os cuidados devem existir normalmente. As partes que mais sofrem com o frio são as extremidades: mãos, pés, cabeça, as mesmas devem ser protegidas para auxiliarem na manutenção da temperatura do corpo.



Durante este período algumas alterações do organismo e de comportamento são apresentadas sendo elas:  gripes, resfriados e a tão gostosa preguiça que afasta as pessoas de academias e atividades físicas, mas vale lembrar que atividade física proporciona resistência ao organismo dos praticantes, porém com o afastamento das atividades principalmente no inverno fragiliza o organismo, pois diminui a produção de hormônios, diminuição do tônus muscular, dores articulares, indisposição, aumento de peso corporal, pois é comum no inverno ter um aumento de consumo de alimentos, principalmente por gordurosos e doces.




Mantenha a prática de exercícios mesmo durante o inverno, procure por um profissional que irá adaptar os exercícios durante este período para que mantenha um ritmo confortável, adequado, mantendo os objetivos, importante também equilibrar alimentação, lembrando que o corpo irá aumentar a função metabólica naturalmente durante o frio para manter a temperatura do corpo.




   



Cuidar da Saúde, do Bem Estar também nos períodos mais frios é importante, pois mantém a qualidade de vida durante o ano todo, pois pensar em cuidar do corpo quando o Verão se aproxima muitas vezes geram expectativas as quais não são alcançadas, pois cada indivíduo tem uma "resposta" em relação ao estímulo proporcionado por exercícios físicos, portanto não caia na ilusão de "CORPO SARADO EM 3 MESES", "SEQUE SUA BARRIGA COM CHÁ DETOX", "REDUÇÃO DE GORDURA ABDOMINAL EM 07 DIAS", propagandas milagrosas, porém sem orientação adequada, generalizando as pessoas para os objetivos anunciados podem acarretar consequências a Saúde.



Para se ter qualidade de vida, condicionamento físico, disposição, metabolismo equilibrado, reduzir peso, performance, estética, a prática de exercícios deve ser estimulado desde a infância e manter até a 3º IDADE, quando possível, e sempre lembrando que alguns cuidados deve-se ter: Alimentação, Liberação Médica, Exames Periódicos, Manutenção e Adaptação de exercícios quando necessário, manter um ritmo, disciplina, fazer exercícios que mais lhe proporcione Bem Estar. 





Não fique desmotivado para treinar, procure por um profissional de Educação de Física que irá incentivá-lo para a prática de exercícios, e naturalmente os benefícios serão percebidos, mais disposição, ganho de massa muscular muito importante na 3º idade, controle de diabetes, colesterol, auto estima, etc.. o corpo é uma "máquina", se não se movimentar "enferruja" portanto MEXA-SE.



Não deixe para depois o que pode ser praticado hoje, lembre-se: 


 O QUE É MAIS BARATO?

 QUALIDADE DE VIDA, AUTO ESTIMA, DISPOSIÇÃO OU TOMAR INÚMEROS REMÉDIOS, SER SEDENTÁRIO, OBESO, PROBLEMAS COM DEPRESSÃO, ARRISCAR DIETAS MILAGROSAS.  PENSE NISSO.


VOCÊ QUER MUDAR, CONHECER, PARTICIPAR, PRATICAR, MELHORAR?? 

NUNCA É TARDE, AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL ATENDIMENTO:  REGIÃO TATUAPÉ, ANÁLIA FRANCO, ACADEMIA, PARQUES.

Treinamento Funcional
Terceira Idade
Musculação
Corrida, etc.

lbyda@hotmail.com













Texto e autoria da proprietária do blog



Nenhum comentário:

Postar um comentário