quinta-feira, 21 de novembro de 2013

OS CUIDADOS COM A SAÚDE DURANTE O VERÃO



O verão está se aproximando, com isto diminui a umidade do ar, portanto é necessário manter-se hidratado durante o dia todo. Através de alimentação saudável, equilibrada, abuse de frutas, saladas, legumes, sucos, fibras, pois durante o verão a pele também fica ressecada, necessitando de cuidados que através da alimentação é possível mante-lá saudável.

Necessário proteger a pele com um bloqueador/protetor solar, contra os raios solares, para evitar doenças de pele como: queimaduras, aparecimento de manchas, envelhecimento precoce, sardas e até Câncer de Pele.

Essa proteção deve atingir a todos, bebês, crianças, adultos, idosos, pessoas de pele clara ou morena, além do Protetor Solar, deve-se utilizar também chapéu, bonés, roupas claras e leves, guarda sol para aumentar ainda mais a proteção dos raios ultravioletas. 

O Protetor Solar deve ser repassado a cada 4 horas de exposição ao Sol e utilizar fatores que ofereçam proteção conforme o tipo de pele.

     



Durante a prática de exercícios físicos, procure praticá-los em horários em que são considerados de risco menor à Saúde sendo: antes das 10:00h da manhã e a tarde após às 16:00h, sempre mantendo a proteção também durante estes períodos. Também recomenda-se a hidratação com água, sucos, pois a exposição ao calor aumenta a desidratação do corpo, levando a um estado de hipertemia (aumento do calor do corpo), causando mal estar em geral, tonturas, ensolação, aumenta da pressão arterial, entre outros fatores de risco à saúde, etc.


Praticando-se essas orientações básicas, é possível aproveitar o Verão sem medo, cuidando da pele, da saúde, mantendo o peso corporal, descansando pois neste período aumenta o número de pessoas que estarão de férias, e o melhor voltar a rotina de trabalho com aquele bronzeado, corpo e mente descansados e renovados.

Att
Thabyda Magalhães



Nenhum comentário:

Postar um comentário